sábado, 11 de setembro de 2010

Boas oportunidades


Achei que seria uma boa ideia partilhar com os visitantes aqui do blog todas as boas oportunidades a nível literário (relação preço/obra) de que tiver conhecimento, e talvez até tomar conhecimento de algumas por parte dos visitantes.
Ora então, aquilo que me surpreendeu pela positiva foi o seguinte:

A Colecção Essencial Jumbo, onde cada livro tem o preço simbólico de 1,59€
Pareceu-me ser uma boa oportunidade para adquirir livros que são considerados clássicos da literatura nacional, por isso aproveitei e comprei os seguintes:


Viagens na Minha Terra - Almeida Garret



Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco



O Mandarim - Eça de Queirós







Onde? Esta colecção, como é perceptível pelo nome, pode ser adquirida em qualquer super mercado Jumbo, naquele cantinho dedicado à literatura.  

Outra boa relação preço/obra com a qual me deparei foi a da Colecção Bis, da editora Leya, onde cada livro tem o preço simbólico de 5,95€, e onde vi uma boa oportunidade de adquirir alguns livros da minha wishlist, nomeadamente os seguintes:


Os da Minha Rua - Ondjaki
Bichos - Miguel Torga
Memória das Minhas Putas Tristes - Gabriel García Márquez
Capitães da Areia - Jorge Amado


Onde? Esta colecção pode ser adquirida em qualquer loja da especialidade, nomeadamente no Jumbo, nas Fnacs, Bertrands, Wook, Mediabooks, etc.

Esta é uma rubrica que pretendo repetir muitas vezes mais, sempre que me deparar com oportunidades semelhantes vou pô-las aqui para que vocês que visitam o blog fiquem a par delas.
E vocês, sabem de alguma oportunidade deste estilo? 

Cumprimentos, Fernando

2 comentários:

  1. São várias as colecções de livros de bolso disponíveis:
    - A BIS, da Leya, como apresentou;
    - A BI (Biblioteca de Autores Independentes), uma parceria entre Assírio&Alvem, Cotovia e Relógio D'Água;
    - A Booket, que é uma chancela da Dom Quixote;
    - As BBC/BBL, também da Dom Quixote;
    - A Biblioteca Ulisseia de Autores Portugueses;
    - As colecções disponibilizadas por jornais e revistas, tipo a Colecção Autores Lusófonos da Visão ou a Biblioteca Sábado com a revista homónima;
    - Os livros de bolso da 11x17, uma chancela da Bertrand (esses considero-os demasiado caros para o formato);
    - A Quidnovi tem dispobilizado alguns dos seus títulos em formato bolso (foi assim que eu li "Hotel Memória" de João Tordo e "o remorsos de baltazar serapião" de valter hugo mãe);

    A oferta de livros em formato bolso já é bastante alargada, é apenas uma questão de procurar. Espero ter ajudado.

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  2. Isabel, obrigado pela divulgação de todas essas obras, caso não tivesse tantos livros para ler em casa com certeza que procuraria algumas das obras referidas por ti. O objectivo deste post era dar a conhecer as boas relações livro/preço com que me deparei, por isso fico contente por me ter sido retribuido o gesto. Obrigado mais uma vez,

    Boas leituras

    Fernando

    ResponderEliminar