sábado, 18 de setembro de 2010

Livrarias Online

Por vezes torna-se um pouco desconfortável termos de nos dirigir a uma livraria para comprar-mos um determinado livro, e não são poucas as razões para que uma simples ida a uma livraria se torne num pesadelo, como por exemplo: condições atmosféricas adversas; trânsito, ou aquela que para mim é a pior de todas, que é quando chegamos todos contentes à livraria e o livro se encontra esgotado ou ainda não chegou ao estabelecimento. Este tipo de obstáculos não existem para quem faz as suas comprar online através das úteis livrarias ligadas ao mundo virtual.

Hoje em dia em Portugal já existe uma boa variedade delas, sendo as mais conhecidas as seguintes:
                                                
                                                 www.mediabooks.pt
                                                 www.wook.pt
                                                 www.bertrand.pt
                                                 www.sitiodolivro.pt

Eu, não tendo nada para postar aqui no blog relativamente a opiniões ou críticas literárias, decidi que seria uma boa ideia mostrar a quem nunca o fez, como se efectua a compra de um livro online, dividindo o processo por três simples passos que podem ver abaixo.


1º Passo - O primeiro passo para efectuar uma compra online é o simples registo no site da respectiva livraria através do preenchimento dos dados necessários para que a encomenda possa chegar até si e depois, como é óbvio, a escolha e a encomenda do respectivo livro ou livros.



2º Passo - O segundo passo é o pagamento da respectiva encomenda. Para que o seu livro seja enviado até si tem primeiro de pagá-lo, obviamente, e eu opto por fazê-lo via Multibanco pois acho que é a forma mais simples e rápida de efectuar o pagamento. Tenho conhecimento de outros modos de pagamento, mas nunca os tendo utilizado nada posso dizer acerca dos mesmos.



3º Passo - O terceiro e último passo deste processo de compra trata-se da simples recepção da sua encomenda na comodidade da sua casa, dando por terminado o simples processo de compra online.
Caso você não esteja em casa na altura em que o serviço de correios for efectuar a entrega deverá dirigir-se ao posto de correios mais próximo, levantando a sua encomenda e obtendo por fim aquilo por que pagou.



Espero ter ajudado, cumprimentos e desejos de boas leituras,

Fernando

Sem comentários:

Enviar um comentário