quinta-feira, 10 de março de 2011

Booking Through Thursday - Tarefas Múltiplas

Fazes múltiplas tarefas enquanto lês? Outras coisas como cozinhar, lavar os dentes, ver televisão, tricotar, caminhar, etc?

Ou sou só eu, e tu ficas sentado e não fazes mais nada que não seja concentrares-te naquilo que estas a ler?
(Ou, se fazes ambos, porquê, quando, e como é que preferes?

Tenho conhecimento de pessoas que conseguem ler e ao mesmo tempo fazer coisas que a mim me parecem simplesmente impossíveis de realizar. Por exemplo: caminhar. Como é que alguém consegue ler um livro e manter-se minimamente concentrado na sua leitura quando está em movimento? Esta situação comigo correria garantidamente mal. Devo dizer que me sinto incomodado com barulhos ligeiros, como o som de uma televisão - por exemplo - pois então é óbvio que não consiga ler enquanto cozinho ou lavo os dentes.
Pessoalmente, não sou grande fã de tarefas múltiplas enquanto leio - sou fã assumido de literatura - prefiro estar sentado ou deitado num dia de chuva a ler sossegado. O máximo que admito conciliar com a leitura é beber um chá, por exemplo. Tudo o resto fica de parte quando pego num livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário