terça-feira, 5 de outubro de 2010

Citações #2

«Sua vida era uma vida desgraçada de menino abandonado e por isso tinha que ser uma vida de pecado, de furtos quase diários, de mentiras nas portas das casas ricas. Por isso na beleza do dia Pirulito mira o céu com os olhos crescidos de medo e pede perdão a Deus tão bom (mas não tão justo também...) pelos seus pecados e os dos Capitães da Areia. Mesmo porque eles não tinham culpa. A culpa era da vida.»

Capitães da Areia, Jorge Amado

3 comentários:

  1. Este é o meu livro preferido de Jorge Amado. Sim "a culpa era da vida".
    Este ano li um outro, que embora seja completamente diferente deste, também é bem bonito. "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" é daqueles livros para todas as idades.

    ResponderEliminar
  2. Olá mais uma vez Tons de Azul.
    Bem, eu não posso dizer que este seja o meu preferido de Jorge Amado, pois embora tenha gostado muito de o ler é o único que li do autor.
    "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" lembro-me de ter lido no 8º ou 9º ano em Lingua Portuguesa, mas não me lembro de absolutamente nada da história, portanto tenho de o ler outra vez, e agora que dizes que é bem bonito vens dar-me mais uma razão para o ler. Obrigado

    Cumprimentos,

    Fernando

    ResponderEliminar
  3. Recordo que gostei muito desse livro, tal como tu também foi o único que li de jorge amado. Tenho aqui por casa dois outros livros dele "Dona Flor e seus dois maridos" e "Tieta do Agreste", tenho que me inspirar para lhes pegar.
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar